24/10/2014

Você precisa encontrar alguém

Sabe quantas vezes eu escutei a frase na qual dei o título deste post? Muitas , muitas ,muitas , infinitas vezes e creio que ainda continuarei escutando.

Nas minhas andanças pela vida noto o apreço das pessoas sobre ter alguém . Quando me falaram isso pela primeira vez eu ainda era uma pré adolescente e pensava com as minhas bolinhas ''Como assim ter alguém?'' se eu tinha a mim mesmo ,tinha  alguns poucos amigos e alguns bons conhecidos , estava rodeadas de alguéns ,qual era questão?.
Foi ai que eu entendi , não boba, você precisa ter um homem , boy magia como dizem meus amigos gays.Acredito que não por azar e sim por ironias da vida só dei de encontro com babacas , e eu ,ah! eu tenho um ego lá em cima sabe? Ou isso incomoda , ou bota o dito cujo pra correr rapidinho.

E ainda tem mais,viu?Vou logo aproveitando pra citar algumas frases que eu já escutei. Cê acredita que eu já cheguei a ouvir o seguinte absurdo'' Coragem ir pra um show de fulano ,solteira assim não bate depressão não? ''. HAHAHAHA ,primeiro gostaria de entender por que tanta preocupação com a vida alheia (mas isso fica pra outro post) , segundo ,então quer dizer que pra curtir um show de um artista que você curte a música pela letra,pelo som , pelo que invoca em sua alma você precisa estar  acompanhado ,nessas horas você engole todos os palavrões que vem ao escutar idiotices desse tipo e responde com qualquer clichê  ''Ah cara sabe como é né? Na solteirice você curte a vibe , apaixonada você curte as letras ''.

Mas vamos a pior de todos que é: ''Não entendo como você pode estar solteira.Qual seu problema?'' . Você aí que ta lendo , que já falou isso pra um amiguinho ou amiguinha não sabe o desespero que esse troço dá.Você começa a ver defeitos que antes até nem existiam , começar a ficar autocrítico demais e no pior dos casos passa a não escolher as companhias pra entrar no padrão ''Se eu tenho alguém eu sou alguém''


E isso ficou martelando na minha consciência. Por que raios precisamos estar num relacionamento pra ser alguém?.
Tenho muitos exemplos de solteirices , amigas de  todos os tipos e com as mais variadas idades  , há aquela do pega e não se apega, há a do hoje eu vou sofrer por que ele não me quis (depois de tentar pela milésima vez insistir num romance que só existia no mundo mágico dela),ah como esquecer  do tipo típico ''preciso urgentemente de um cara'', tem as de 17 ,19,21, Enfim , esse blábláblá todo que acho que pelo menos um tipo desses você conhece.



Pra mim essa coisa de encontrar um par em perfeita simetria é questão de sorte,sim colega de sorte , se quiser pode até chamar de destino , de prova de Deus, do que você quiser. Eu fico babando quando vejo um casal de verdade sabe?Acho sim ,que esses são dignos da felicidade plena , achar alguém interessante hoje está tão difícil quanto achar político integro. Pra mim essa coisa de romance acontece naturalmente sabe? Tipo flor , das duas uma ou brotam na sua vida ou você brota na vida de alguém.

Independente de você estar na pista ou no alto de um castelo a espera de um príncipe, tu continuas inteiro,viu?
Ninguém é tão pela metade que não possa ser inteiro sozinho.
 Se discordar aí vai um velho  conselho de uma estudante de psicologia,procura logo uma psicoterapia,pra ontem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário