23/06/2016

Top 5 Forrós para dançar no São João




A melhor época do ano chegou, pelo menos pra mim, que sou nordestina com orgulho e que amo minha cultura.
Apesar de todo preconceito e estigma que nós sofremos.Podemos bater no peito e ter orgulho de ser um povo multicultural, somos ricos na dança, no turismo, na culinária, no artesanato e ganhamos na alegria.
Fiquei pensando em como trazer um pouco das festas juninas aqui pro blog.
Pensei em culinária, mas vamos combinar que a pessoa que vos escreve não cozinha bem né?
Então vamos de forró, por que disso eu entendo bem.
Foi muito difícil escolher apenas 5, mas eu acho que consegui trazer pra aqui o melhor do pé de serra, o forró de raiz, por que não há trio amoroso mais bonito que  zabumba, sanfona e triângulo juntos.
Simbora ralar bucho! 

Santana - Vontade

 

Luiz Gonzaga e Gonzaguinha (seu filho)- Minha vida é andar por esse país.


Falamansa - Xote dos Milagres
 

Dominguinhos - Eu sou quero um xodó


Flávio José - Se avexe não


Essa playlist não poderia ter vindo em hora melhor. Vi recentemente a quantidade de ódio de algumas dezenas de pessoas no Twitter, querendo desmerecer o trabalho da banda Fulô de Mandacaru, que por sinal é representante do meu estado no Super Star, então nada melhor que cultura e muito amô pra combater intolerância, né nom?
Vai ter forró, sim! 
Espero que tenham gostado.
Beijo e até  o próximo post  

Nenhum comentário:

Postar um comentário